Treino
10 de Setembro, 2019

O novo elixir da juventude – treino de força

O objecto de trabalho da PTX sempre foi e será o treino de força, assim como de tantos outros profissionais, mas constantemente necessitamos de conceptualizar esta realidade.

Na verdade, por uma ou outra razão, o treino de força ainda é associado unicamente ao culto do corpo e de tudo o que isso acarreta, de bom e de menos bom. Os últimos acontecimentos lançaram novamente para o domínio público o lado mais obscuro do culto do corpo e qual o “preço que se poderá pagar”.

Estes acontecimentos acabam por lançar muita contra informação e no final quem também sai prejudicado é o consumidor. Mas há que olhar para o lado positivo, e embora as situações sejam trágicas, existem lições a retirar. Especialmente a ideia de que a pressão estética/artificial exercida pela televisão, pelas revistas, pelas redes sociais e outros meios, não funcionam com as mesmas regras e que os promotores desse desígnio não devem ser role models para quem procura apenas ser mais saudável.

Chegou então o momento de virar a página. Em conjunto todos os profissionais devem “lutar” para destacar a importância do treino de força e garantir que está no lugar que merece.

Treino de força
Treino de força

Este deve, na óptica do praticante recreativo, ser um agente de mudança/adaptação positiva, entenda-se promotor da saúde neuromuscular e articular.

Os aumentos de força estão há muito associados a melhor saúde, permitindo-lhe ser uma pessoa mais ativa, mais capaz no seu dia a dia, feliz consigo própria e com os outros. Existe todo um trabalho meritório que se faz (e que merece cada vez mais destaque) nos ginásios, estúdios e espaços ao ar livre por este país fora, que juntamente com nutricionistas, médicos e outros profissionais de saúde mudam o paradigma do treino de força.

O profissional do exercício físico que domina as variáveis do treino de força está habilitado e acima de tudo possui a capacidade de desenvolver um processo de treino que pode ser exequível a quase toda a população, pois ele conhece as implicações da física sobre o corpo. Esse conhecimento é a mais valia quando falamos do ser individual que cada um de nós é.

Desta forma, na PTX, orgulhamo-nos de ajudar todo o tipo de pessoas, com condições físicas muito dispares, desde atletas de alta competição, ao cliente que nos procura para fazer exercício de forma personalizada e regular, até aqueles que sofrem de patologias específicas

blog

Treino online
Treino de força
Treino ao ar livre
Treino
Testemunho
Terapia Ocupacional
Sem categoria
saúde
Reflexão da Semana
Prevenção de lesões
Preparação Física
Preparação Física
Postura
Personal Trainer
Perda de Peso
Osteoporose
Nutrição
Músculos
Multidisciplinaridade
Golfe
Futebol
Fisioterapia Desportiva
Fisioterapia
Exercício Físico
Exercício Clínico
Entrevista
Ensino
Educação
Direito Desportivo
Diabetes
Desporto juvenil
Comunicação
Ciência
Cardio
Cancro
Biomecânica
Atletismo
atividade física