Perda de Peso
16 de Janeiro, 2022

Dispêndio de calorias e perda de peso – Mais educação na resolução

São muitas as pessoas que recorrem aos ginásios para mudar os seus hábitos e atingir novas metas no início do ano.
Queimar calorias e perda de peso são dois dos aspetos referidos na busca do serviço que mais se adequa a si.
Temos a consciência que ainda hoje a indústria do Fitness cultiva a ideia de que não se deve colocar qualquer objeção numa abordagem inicial com com vista a não se perder esse income. Assim sendo, adapta-se o “programa” de treino e motivam-se os novos praticantes/ alunos/ clientes a se superarem em cada treino numa perspetiva de: “somos nós que nos adaptamos ao mundo e não o mundo que se adapta a nós.”
Acontece que, dada a complexidade do corpo humano e potencial efeito lesivo do exercício mal orientado, nem sempre podemos olhar para os alunos de uma forma mais economicista e linear.
No entender da PTX muitas vezes num primeiro momento é preciso refutar algumas ideias pré-concebidas e ensinar a apensar, questionar e reformular.
Poderá não ser o caminho mais fácil mas será sem dúvida o caminho mais honesto e pedagógico.
Assim sendo, gostaríamos de deixar orientações que poderão ajudar os praticantes a ter mais sucesso na incursão ou regresso ao exercício no que toca aos aspetos/ objetivos eventualmente mais referidos.

perda de peso e os treinos intermináveis de cárdio


Calorias:
No que diz respeito às calorias é importante ter a noção que queimar mais calorias numa sessão de treino poderá não ser o melhor critério para avaliar a qualidade do mesmo. Avaliar de forma exaustiva, adequar os estímulos à real condição do seu corpo, assegurar que entende o processo e o que deverá sentir em cada repetição podem ser aspetos muito mais importantes no alcance dos seus objetivos de forma eficiente e consistente.


– Perda de peso:
Gostamos sempre de transmitir a ideia que não devemos ter uma visão redutora ao ponto de se treinar meramente com o objetivo da perda de peso. Há um enorme rol de benefícios proporcionados pelo exercício ao nível da saúde. No entanto, não há qualquer motivo para não atingir este objetivo. Como é sabido, o exercício pode ser um excelente coadjuvante na alcance da perda de peso. É importante ter a noção que o treino de força pode ter um contributo eficaz, seguro e sustentável neste processo. Se ainda pensa que é imprescindível treinar com o seu smartwatch e fazer sessões de treino intermináveis nos aparelhos de cárdio, ou se acha que é absolutamente necessário recorrer aos exercícios ditos “mais funcionais e metabólicos” de forma a transpirar e a gastar o máximo de calorias em cada sessão, repense seriamente a sua forma de treinar.

Os profissionais do exercício amam o que fazem e adoram estar em constante evolução. Confie nesta classe!

Bons treinos!

blog

Treino online
Treino de força
Treino ao ar livre
Treino
Testemunho
Terapia Ocupacional
Sono
Sem categoria
Saúde Mental
saúde
Reflexão da Semana
Prevenção de lesões
Preparação Física
Preparação Física
Postura
Personal Trainer
Perda de Peso
Osteoporose
ossos
obesidade
Nutrição
Músculos
Multidisciplinaridade
Medicina
Golfe
genética
Futsal
Futebol
Fisioterapia Desportiva
Fisioterapia
Exercício Físico
Exercício Clínico
escoliose
Envelhecimento
Entrevista
Ensino
Educação
Dor
Direito Desportivo
Diabetes
Desporto juvenil
Cycling
crianças
Comunicação
coluna
Ciência
Cardio
Cancro
Biomecânica
Atletismo
atividade física
Alto Rendimento
Ver todas as Categorias