Temos vindo a assistir a uma adesão cada vez maior aos ginásios por parte do público feminino. No entanto, é recorrente assistir a alguns erros quando estas pretendem melhorar a sua aparência e composição corporal, nomeadamente:
- Executar maioritariamente repetições altas com intuito de despender mais calorias. Mais repetições significa menos carga, logo menos intensidade e consequentes adaptações.
- Passar a maior parte do tempo do treino nos equipamentos de cárdio em vez das máquinas e pesos livres. Estes irão ajudá-la a gastar mais calorias no pós-treino.
- Fazer a musculação na parte final do treino. A não ser que o objetivo seja aumentar a resistência cardiovascular, o treino de musculação, por ser mais intenso, deve ser sempre feito em primeiro lugar.
- Fazer mais exercícios localizados do que exercícios compostos. Por exemplo, no caso dos glúteos costuma ser recorrente as mulheres focarem-se nos exercícios que há algum tempo assistíamos frequentemente nos vídeos e aulas de aeróbica. No entanto, os agachamentos, lunges ou peso morto, ao envolverem mais massa muscular são mais exigentes e aceleram mais o seu metabolismo. Por isso, devem ter mais protagonismo no seu treino.
Pode contar com a equipa da PTX para adequar o treino à sua condição e objetivos, rentabilizando o seu tempo e preservando a sua saúde.
Bons treinos