Treino
18 de Outubro, 2017

4 erros que as mulheres mais cometem nos treinos quando pretendem transformar o corpo

Temos vindo a assistir a uma adesão cada vez maior aos ginásios por parte do público feminino. No entanto, é recorrente assistir a alguns erros quando estas pretendem melhorar a sua aparência e composição corporal, nomeadamente:

  1.  Executar maioritariamente repetições altas com intuito de despender mais calorias. Mais repetições significa menos carga, logo menos intensidade e consequentes adaptações.
  2. Passar a maior parte do tempo do treino nos equipamentos de cárdio em vez das máquinas e pesos livres. Estes irão ajudá-la a gastar mais calorias no pós-treino.
  3. Fazer a musculação na parte final do treino. A não ser que o objetivo seja aumentar a resistência cardiovascular, o treino de musculação, por ser mais intenso, deve ser sempre feito em primeiro lugar.
  4. Fazer mais exercícios localizados do que exercícios compostos. Por exemplo, no caso dos glúteos costuma ser recorrente as mulheres focarem-se nos exercícios que há algum tempo assistíamos frequentemente nos vídeos e aulas de aeróbica. No entanto, os agachamentos, lunges ou peso morto, ao envolverem mais massa muscular são mais exigentes e aceleram mais o seu metabolismo. Por isso, devem ter mais protagonismo no seu treino.

Pode contar com a equipa da PTX para adequar o treino à sua condição e objetivos, rentabilizando o seu tempo e preservando a sua saúde.

Bons treinos

blog

Treino online
Treino de força
Treino ao ar livre
Treino
Testemunho
Terapia Ocupacional
Sem categoria
Reflexão da Semana
Prevenção de lesões
Preparação Física
Preparação Física
Postura
Personal Trainer
Músculos
Multidisciplinaridade
Golfe
Futebol
Fisioterapia Desportiva
Fisioterapia
Exercício Físico
Exercício Clínico
Entrevista
Ensino
Educação
Direito Desportivo
Desporto juvenil
Comunicação
Ciência
Cancro
Biomecânica