treino no frio
Exercício Físico
10 de Janeiro, 2021

5 conselhos para treinar com o tempo frio

Nestes dias em que pretendemos manter os nossos hábitos de treino, e por força das circunstâncias temos de treinar ao ar livre, é importante que tenhamos algumas precauções adicionais, nomeadamente por conta do frio excessivo que se faz sentir, por isso deixamos 5 conselhos para treinar com o tempo frio.

1 – Agasalhe-se.

É intuitivo, mas muitas vezes saímos com a mesma roupa que costumamos sempre treinar. As diferenças de temperatura, mesmo em alguns locais negativas, devem ser acauteladas e deve proteger-se mais que o habitual. Proteger as extremidades e utilizar roupa específica para o treino deve ser tido em conta porque também favorece que se mantenha “seco” durante toda a atividade.

2 – Proteja-se após terminar o treino.

Assim que terminar o seu treino deve tomar as devidas precauções para ter uma muda de roupa quente e confortável ou proteger-se com outra camada de roupa, procurando não ficar muito mais tempo exposto ao tempo frio.

3 – Hidrate-se.

Irá sentir menos vontade em ingerir água, mas mesmo assim é importante que tenha em mente que uma hidratação adequada continua a ser tão importante quanto se estivesse com temperaturais mais elevadas. Não descure a sua hidratação e a importância da água para todos os processos fisiológicos.

5 conselhos para treinar com o tempo frio
5 conselhos para treinar com o tempo frio

4 – Modere a dose do seu treino.

Visto que a maioria não será atleta profissional moderar na dose, que geralmente costuma realizar, é um conselho prático que certamente favorecerá a sua saúde e bem-estar ao longo destes dias.

5 – Aqueça antes de iniciar o treino.

Apesar de querermos iniciar rapidamente o plano de treino ou atividade para sentirmo-nos quentes é importante que “aqueça” devidamente para que o seu corpo esteja preparado para a parte principal. Por isso, de acordo com o treino ou atividade, opte por realizar movimentos dinâmicos e controlados de maneira a incrementar progressivamente a intensidade para depois iniciar o seu treino.

 

Agora pode usufruir do seu treino em segurança sem descurar os seus objetivos.

Bons treinos.

blog

Treino online
Treino de força
Treino ao ar livre
Treino
Testemunho
Terapia Ocupacional
Sem categoria
Reflexão da Semana
Prevenção de lesões
Preparação Física
Preparação Física
Postura
Personal Trainer
Músculos
Multidisciplinaridade
Golfe
Futebol
Fisioterapia Desportiva
Fisioterapia
Exercício Físico
Exercício Clínico
Entrevista
Ensino
Educação
Direito Desportivo
Desporto juvenil
Comunicação
Ciência
Cardio
Cancro
Biomecânica
atividade física