Nestes dias em que pretendemos manter os nossos hábitos de treino, e por força das circunstâncias temos de treinar ao ar livre, é importante que tenhamos algumas precauções adicionais, nomeadamente por conta do frio excessivo que se faz sentir, por isso deixamos 5 conselhos para treinar com o tempo frio.
1 – Agasalhe-se.
É intuitivo, mas muitas vezes saímos com a mesma roupa que costumamos sempre treinar. As diferenças de temperatura, mesmo em alguns locais negativas, devem ser acauteladas e deve proteger-se mais que o habitual. Proteger as extremidades e utilizar roupa específica para o treino deve ser tido em conta porque também favorece que se mantenha “seco” durante toda a atividade.
2 – Proteja-se após terminar o treino.
Assim que terminar o seu treino deve tomar as devidas precauções para ter uma muda de roupa quente e confortável ou proteger-se com outra camada de roupa, procurando não ficar muito mais tempo exposto ao tempo frio.
3 – Hidrate-se.
Irá sentir menos vontade em ingerir água, mas mesmo assim é importante que tenha em mente que uma hidratação adequada continua a ser tão importante quanto se estivesse com temperaturais mais elevadas. Não descure a sua hidratação e a importância da água para todos os processos fisiológicos.
4 – Modere a dose do seu treino.
Visto que a maioria não será atleta profissional moderar na dose, que geralmente costuma realizar, é um conselho prático que certamente favorecerá a sua saúde e bem-estar ao longo destes dias.
5 – Aqueça antes de iniciar o treino.
Apesar de querermos iniciar rapidamente o plano de treino ou atividade para sentirmo-nos quentes é importante que “aqueça” devidamente para que o seu corpo esteja preparado para a parte principal. Por isso, de acordo com o treino ou atividade, opte por realizar movimentos dinâmicos e controlados de maneira a incrementar progressivamente a intensidade para depois iniciar o seu treino.
Agora pode usufruir do seu treino em segurança sem descurar os seus objetivos.
Bons treinos.