Hoje partilhamos o trabalho de uma colega de excelência a personal trainer Luísa Raposo, que desenvolve a sua atividade na zona de Armação de Pêra, e que nos vem falar dos treinos Outdoor e de como podemos potenciar essa ferramenta.
“Os treinos Outdoor (ar livre) são uma realidade para mim desde 2017 quando decidi desistir do ginásio onde trabalhava. Decidi dedicar-me a tempo inteiro ao treino personalizado e ao treino a grupos mais pequenos não só na vertente Outdoor mas também ao domicílio.
Licencie-me em 2014 em Ciências do Desporto pela Universidade do Algarve. Em toda a minha vida quis “dar ginástica” às pessoas que não tinham tanta capacidade para tal e proporcionar-lhes uma melhor condição física aliada à saúde. Desde então tirei várias formações contínuas: Curso específico de Personal Trainer, formações específicas em treino de integração neuromuscular, Curso Master em Treino de Força, Pilates clínico, entre outras.
Vivemos uma época pela qual nunca passámos e mais que nunca devemos ser solidários entre profissionais. Por essa razão deixo alguns conselhos a todos os Personal Trainers que estão a apostar neste conceito:
– Escolham locais que a pessoas se sintam familiarizadas;
– Escolham locais que possam estacionar o carro por perto para conseguirem otimizar o tempo entre sessões Outdoor e locais diferentes;
– Organizem o vosso carro com o material que usam com mais regularidade para não perderem muito tempo a retirá-lo;
– Eduquem os vossos clientes a aquecer. Ensinem que exercícios de qualidade estes podem fazer para se prepararem para a sessão de treino. Assim, enquanto preparam o material que envolve mais logística (TRX por exemplo), ganham tempo;
– Escolham locais de passagem para se promoverem e tenham cartões de visita com o vosso contacto sempre à mão;
– Levem o desinfetante sempre convosco, tanto para as mãos como para o material;
– Desinfetem o material antes e depois de cada utilização;
– Solicitem aos clientes que levem o seu próprio tapete, toalha e luvas;
Deem ao vosso cliente a máxima atenção durante o treino e durante a semana. Eles precisam dos nossos conhecimentos técnicos para treinarem bem e com segurança.
Espero que as minhas recomendações possam ajudar-vos.
Luísa Raposo”.