Apresentação da PTX sobre a prescrição de exercício físico para populações especiais ao 3º ano, da Licenciatura em Desporto da UAlg.
Ensino
22 de Abril, 2020

Prescrição de exercício físico para populações especiais – Apresentação UAlg

A Personal Training Excellence (PTX) foi convidada pela professora Joana Serpa, docente na Universidade do Algarve (UAlg), a realizar uma apresentação sobre a prescrição de exercício físico para populações especiais, no âmbito da sua unidade curricular “Opção IV – Prescrição de Exercício para Populações Especiais” – 3º ano, da Licenciatura em Desporto, da Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg.

Na impossibilidade de o fazermos presencialmente, devido aos constrangimentos que afetam toda a população, foi criado conteúdo em formato digital e procedeu-se a uma gravação para complementar essa mesma apresentação.

Aqui partilhamos a interação da professora Joana Serpa com os seus alunos da Licenciatura em Desporto da UAlg.

Apresentação da PTX sobre a prescrição de exercício físico para populações especiais, no âmbito da unidade curricular "Opção IV - Prescrição de Exercício para Populações Especiais" - 3º ano, da Licenciatura em Desporto., da Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg.
Apresentação sobre a prescrição de exercício físico para populações especiais, no âmbito da unidade curricular “Opção IV – Prescrição de Exercício para Populações Especiais” – 3º ano, da Licenciatura em Desporto, da Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg.

Reiteramos a nossa vontade em colaborar em iniciativas deste género porque achamos importante criar esta “ponte” entre a teoria e a prática. A PTX sendo uma marca que procura oferecer um serviço seguro e diferenciado, assente na individualidade biológica, e que tenta também comunicar de forma pedagógica, congratula-se com este tipo de partilha que serve, acreditamos nós, para credibilizar e elevar o nível da profissão de personal trainer.

Para quem tem aspirações a fazer carreira nesta área, poderá assim, dispor de conhecimento que certamente será muito útil na criação de um processo de treino, assente da particularização e pensamento crítico.

Mais uma vez agradecemos à professora Joana Serpa por se lembrar do nosso trabalho e inquietação constante na procura do melhor para os seus alunos.

Bons estudos.

 

 

blog

Treino online
Treino de força
Treino ao ar livre
Treino
Testemunho
Terapia Ocupacional
Sem categoria
saúde
Reflexão da Semana
Prevenção de lesões
Preparação Física
Preparação Física
Postura
Personal Trainer
Perda de Peso
Osteoporose
Nutrição
Músculos
Multidisciplinaridade
Golfe
Futebol
Fisioterapia Desportiva
Fisioterapia
Exercício Físico
Exercício Clínico
Entrevista
Ensino
Educação
Direito Desportivo
Diabetes
Desporto juvenil
Comunicação
Ciência
Cardio
Cancro
Biomecânica
Atletismo
atividade física