Esta é uma questão recorrente, se não a mais frequente, quando nos questionam sobre o serviço de treino personalizado.
Na verdade, é um assunto delicado e cremos que as dúvidas se devem a alguma confusão relativa às funções de um personal trainer.
A ideia de que um treinador é, de alguma forma, um entretainer está ainda muito presente na maioria das pessoas, assim o treinador deve: principalmente escolher exercícios divertidos e motivantes que promovam uma hora de prazer e bem-estar ao cliente e claro que o faça suar.
Se partimos dessa premissa estamos a colocar um treino em pé de igualdade com tantas outras atividades, que na nossa opinião, são bem mais divertidas que treinar, logo qualquer valor é demasiado porque o grau de satisfação muito dificilmente será proporcional ao dinheiro investido.
Outra ideia é avaliar o treino pela sua intensidade e perceção de esforço… essa é uma abordagem incorreta porque facilmente qualquer pessoa consegue elaborar uma forma de exercício que eleve a frequência cardíaca e promova uma perceção elevada de esforço.
Treinar de forma acompanhada é mais que isso. É ser seguido(a) por uma equipa que avalia aquilo que tem disponível e que partindo dessa premissa elabora um processo de treino que visa atingir os objetivos propostos, respeitando os limites do seu corpo e elevando mesmo assim as suas capacidades.
Por isso na PTX procuramos que o serviço seja o mais personalizado possível, composta por profissionais que procuram constantemente melhorar as suas competências para que o serviço seja de elevada qualidade.
Quando procurar um personal trainer baseie a sua escolha não só na questão do investimento, mas também tente perceber que tipo de formação tem aquela pessoa, tente falar com alguém que já tenha trabalhado com ele, e decida de forma ponderada percebendo o que pode cada um fazer por si.
A Personal Training Excellence está presente em Faro e Olhão e pauta a sua atuação em critérios da alta qualidade, no serviço prestado, porque acreditamos que o dinheiro que investem em nós deve ser o mais rentável possível e isso só se consegue proporcionando situações de treino contextualizadas ao cliente e não em estratégias de marketing.
Boas escolhas e bons treinos.
Tiago Gago.