A prática de exercício físico tanto em ginásio como de qualquer forma mais informal, de uma forma geral, ainda continua a ser um gerador de tensão. Infelizmente dizemos nós.
Esta é uma situação bastante comum mesmo sendo a prática de exercício físico um fator de prevenção primária na saúde.
Contudo muitas das vezes essa não é a principal motivação para as pessoas irem ao ginásio, mas sim objetivos artificiais. Não queremos com isso dizer que esses não têm lugar na sua e nossa lista, mas devia ser algo secundário dado as potencialidades da prática regular de exercício físico.
A nossa missão é fazer chegar um “fitness” diferente às pessoas, algo que melhore a sua forma, mas transforme como você se sente e se move.
Uma reflexão mais cuidada revela-nos o quão importante é perceber das potencialidades, mas também dos riscos do exercício físico. Isso implica que o processo de treino seja, preferencialmente, criado naquilo que é o seu nível de tolerância, num sentido lato. Claro que isso não significa que não exista lugar para o exercício físico recreativo, em grupo, etc.
Mas temos sempre de alertar também para a capacidade destrutiva do exercício mal-executado e doseado.
Por isso os nossos treinadores estão focados em melhorar constantemente as suas competências para que não hajam treinos iguais.
Se há coisa que nos podemos orgulhar é que os nossos treinos e processo mental têm vindo a alterar-se constantemente, isso é sinal de desenvolvimento de melhores práticas.
É nosso objetivo principal assegurar que não violamos qualquer limite imposto pelo seu corpo, porque não sobrepomos objetivos estéticos à sua saúde neuromuscular e articular. Temos a certeza de que daqui a uns anos vai dar mais valor à forma/qualidade de como se move do que qualquer alteração estrutural do seu corpo.
Pense nisso, continuação de bons treinos.